terça-feira, 30 de outubro de 2012


Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Isaías 29:15

 O profeta Isaías faz uma advertência àqueles que se desviam do caminho reto e fazem maldade às escuras, pensando estar encobertas. Na verdade nada fica encoberto diante de Deus. Por essa razão o autor de Hebreus exorta “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo’’. (Hebreus 3:12). Quem pensa que pode intentar o mal ao seu próximo e ficar impune se engana, pois Aquele que tudo vê não deixa nada encoberto. O mal feito é mal recebido de volta, pois a lei da semeadura é implacável. Precisamos tomar cuidado para não permitir que nosso coração se endureça e se torne mal e nos afaste de Deus. Quando damos espaço ao pecado, abrimos brecha para que isso aconteça. Devemos guardar até o fim a nossa confiança em Cristo, sem permitir que nossos pecados nos afastem de Deus. Quando passarmos por lutas e provações que venham colocar em prova a nossa fé, precisamos saber  que não estamos sós, Jesus está conosco para nos garantir a vitória. Assim, em vez de deixarmos o mal invadir nosso coração  devemos fortalecer nossa fé orando  e lendo a palavra todos os dias, sem deixar de ir à igreja e de manter a comunhão com os irmãos. Essa é a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...