terça-feira, 7 de agosto de 2012



Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos." (Deuteronômio 7:9)

Deus Fiel e nos ama de forma constante. Podemos ver isso pela maneira como o Senhor guardou suas promessas aos Israelitas e nos trouxe Jesus como prometera. Deus é fiel e sua aliança é uma aliança de amor, não um elo que se rompe ao menor sinal de crise, ou diante de outras promessas. Ele não nos abandonará em circunstância alguma, mesmo não sendo merecedores de tão grande amor. Como um pai amoroso trata um filho rebelde melhor do que ele merece ser tratado, assim é Deus. Mas, conforme exorta Moisés no livro de Deuteronômio, precisamos saber quem é esse Deus, por isso nosso coração deve estar  afinado para honrar a Deus como Deus, não apenas como um símbolo, ou alguém que está de prontidão para nos servir. Não podemos tratar Deus como um conhecido de longa data a quem convidamos para ir a nossa casa para uma visita de cortesia, ou como alguém com quem convivemos apenas socialmente. Deus deve estar no centro de nossas vidas. Seja o que for que façamos devemos fazê-lo cientes do fato de que o fazemos diante Dele e para Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...