quinta-feira, 16 de agosto de 2012


"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." Romanos 14:22

Paulo nos orienta a seguir nossa própria convicção e a escolher não fazer aquilo que não aprovamos, quando estivermos diante de situações em que a dúvida nos inquieta. Quando ficamos inseguros sobre o fato ser pecado ou não o melhor é agirmos sem contrariar nossos valores e convicções. Muitas vezes nossa fé é provada, e  Deus espera que andemos segundo Sua vontade e segundo nossa consciência, para que desta forma sejamos pessoas bem-aventuradas. Mas, infelizmente não são raras as vezes em que, agindo contra nossos próprios valores,   fazemos escolhas erradas, trilhando  caminhos que nem nós mesmos aprovaríamos.  Muitas vezes, ao seguirmos por esses caminhos, carregamos o peso do  sentimento de culpa e de tristeza. A única forma de enfrentarmos corajosamente esses sentimentos e dele nos livrarmos é pedir a Deus a misericórdia, o discernimento e a sabedoria para que possamos seguir o Seu caminho, permanecendo sempre no centro da Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...