quarta-feira, 15 de agosto de 2012


"A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei."(Romanos 13:8)

Deus  sabe de todas as coisas que necessitamos, e não deixa nos faltar nada. Mesmo em face de momentos difíceis, Ele providencia o que precisamos, de forma que tenhamos o suficiente para que não precisemos tomar emprestado. Paulo nos recomenda a não pegarmos nada emprestado, e a não ficar devendo algo a alguém, porque isso denota mau testemunho. Como cristãos precisamos zelar pelo nosso nome porque levamos o nome de Cristo e isso se reflete também na forma como ganhamos e gastamos o nosso dinheiro. Administrar bem nossos rendimentos é sinal de equilíbrio e a forma como fazemos isso mostra quem somos diante dos homens e de Deus. Deus não se agrada de quem gasta o que não tem, de quem compra sem se preocupar se pode honrar o pagamento e muito menos de quem não paga suas dívidas. Antes de nos envolvermos em dívidas, devemos nos certificar se temos como honrá-las. Imprevistos acontecem e pode ser que venhamos a precisar da ajuda de alguém. Mas, para honrarmos o nome de Cristo, não podemos nos esquecer de que, deixar de pagar aqueles que, usados por Deus, abriram suas bolsas voluntariamente para nos ajudar nos momentos difíceis nos assemelha a um ladrão que toma do outro o que não lhe pertence sem se preocupar se aquele bem fará falta a quem pertencia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...