sexta-feira, 27 de julho de 2012


“se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: - o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não por baixo, se obedeceres aos mandamentos do senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”. (Deuteronômio 28: 2)

Você tem ouvido a voz do Senhor e daqueles que foram colocados como líderes em sua vida, para conduzi-lo(a) a um caminho seguro? Se não, ainda há tempo de abrir seus ouvidos e voltar seu entendimento aos recados do Senhor. Não faça mais nada sem que Ele tenha lhe dado a direção: não assine contratos, não mude de casa, não associe seu nome a nada que não venha do Senhor. Não empreste seu nome a quem não trilha os caminhos de Deus e anda segundo as vontades da carne. E, sobretudo, não faça nada que seja contrário à palavra de Deus. Se você quer prosperar, se quer ser uma bênção deixe que Jesus seja seu sócio, convide-O para seus relacionamentos, permita que Ele dirija sua vida, mas jamais, em hipótese alguma, tome uma decisão sem ouvir a voz de Deus. Se há algo que está por fazer que tem gerado dúvida e confusão, se o que pretende não gerou assentimento daqueles que foram colocados por seu orientador espiritual, não faça, pois se o fizer, certamente se arrependerá. Firme-se no que diz Paulo aos Coríntios 15:58 “portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que, no senhor, o vosso trabalha não é vão. Deus está lhe indicando um caminho, mas você é livre para escolher: ou ouve a voz do Senhor, ou faz o que lhe aprouver, mas sabendo que a consequência de suas escolha é por sua conta e risco. O Santo de Israel tem o caminho, único pelo qual se pode encontrar a verdadeira paz, alegria e prosperidade. Nele andando, você não colherá frutos que não são desperdiçados, não são espalhados como as inutilidades com as quais o diabo suga seu tempo, sua energia e sua força vital. Atente para o caminho do Senhor, deixe de lado aquilo que lhe faz caminhar por atalhos. Ouça os profetas de Deus, dê atenção às palavras de quem verdadeiramente pode testemunhar bênçãos em sua vida e cujos frutos não são colhidos de forma apressada e não apodrecem rapidamente. Quem anda por caminhos retos vê frutificar tudo o que põe a sua mão, mas aquele que se desvia, ainda que colha frutos imediatos, certamente sentirá quão amargo é o seu sabor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...