quinta-feira, 26 de julho de 2012


“O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”. (Sofonias 3:17)


Deus está ouvindo você, e não lhe desampara. Ele conhece as suas angústias, vê as suas tristezas e secará suas lágrimas. Porque você segue o que é bom e faz o que é correto: retribui em oração. (Salmos 126: 6). Continue, persevere, porque o Senhor lhe diz, por meio dos Salmos 126: 5 “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.” Muitas vezes você se pergunta por que mesmo agindo honestamente, dentro da vontade de Deus, quando procurou dar o melhor de si, as coisas não aconteceram conforme esperava. O seu coração fica perguntando: “Por que Deus permitiu que entrasse em uma situação, sabendo que nunca iria dar certo?” Certamente é porque não ouviu a voz de Deus, não compreendeu os seus recados, ou simplesmente porque, mesmo sabendo que estava entrando onde não deveria, preferiu seguir seu coração e apostar no que visivelmente tinha tudo para dar errado. É preciso lembrar que as escolhas que fazemos determinam o que seremos e que jamais estamos livres de receber suas consequências, boas ou más. Por isso, devemos nos apegar à palavra do profeta e nos lembrar que, mesmo tendo errado, Deus  nos acolhe e nos oferece o alento e o refrigério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...