quarta-feira, 25 de julho de 2012



Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25   

Essa recomendação do apóstolo Paulo é a atitude que caracteriza o cristão. Quando vivemos pelo Espírito e andamos pelo Espírito e deixamos que o Espírito nos guie, certamente damos menos importância para o mundo e desenvolvemos um caráter que nos aproxima de Jesus e, assim, nos concentramos apenas no que é santo e puro. Viver em Espírito nos faz buscar a santificação. Andar em Espírito nos faz andar na luz, lembrando que a luz dissipa as trevas, o amor neutraliza o ódio e a santidade remove o pecado. Isso significa que devemos estar em comunhão com o Espírito Santo. Significa uma caminhada constante e disciplinada com Deus. E essa caminhada faz brotar o fruto do Espírito em nossa vida, facilmente reconhecível até mesmo por aqueles que andam na carne.  Caminhar em Espírito nos leva a exibir  características de Cristo no dia-a-dia, de modo a nos tornar maduros e  livres da escravidão do pecado. Caminhar em Espírito nos leva a produzir muito fruto, conforme a exortação de Jesus: “Eu sou a videira e vocês são os galhos. Aquele que continuar em Mim e Eu nele, dará muitos frutos, porque sem Mim vocês não podem fazer nada.” (João 15:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...