segunda-feira, 25 de junho de 2012


“Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo. Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que nós anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferente do Espírito de Deus e do Evangelho que receberam de nós.” 2 Coríntios 11: 3-4
Diante das lutas, das dificuldades enfrentadas, muitos cristãos têm quebrado seu compromisso de olhar somente para Deus. O apóstolo Paulo previa que a sinceridade poderia ser banida de muitos corações, por causa dos enganos do mundo que levam o homem ao pecado. Verifique se isso não tem ocorrido em sua vida. Se a aliança que você fez com Jesus, ao reconhecê-lo como Senhor e salvador de sua vida não tem sido quebrada pelos apelos do mundo. Lembre-se de qualquer coisa que ocupe nosso coração mais do que Deus torna-se um ídolo e deve ser banido das nossas vidas. O que tem sido maior do que Deus em sua vida? O Senhor tem recebido as suas primícias? Ou você tem se envolvido com tantas outras coisas e relegado a Deus apenas os restos? Você pode afirmar que respeita a aliança firmada com o Senhor, ou para você isso foi apenas um momento de empolgação, assim como muitas situações em sua vida? Cuidado, quem quebra uma aliança também quebra o direito a reclamar as bênçãos que dela advém.  “Tudo isto nos sobreveio; contudo não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra a tua aliança.”(Salmos 44:17).
Para o mundo a aliança pode significar apenas um ornamento, uma joia usada como um símbolo de um compromisso que nem sempre é respeitado. Mas para o Reino de Deus aliança significa pacto. Compromisso levado à sério. O salmista fala de uma série de lutas pelas quais vinha passando, contudo, sem quebrar o concerto com o criador, sem deixar que o seu  coração voltasse  atrás, ou que seus passos se desviassem das  veredas do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...