terça-feira, 19 de junho de 2012


Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda. (Gênesis 13:9)



Este versículo registra o momento em que Abraão e Ló se separam, depois de partirem de Ur e formarem juntos um grande rebanho. Abraão deu permitiu que Ló escolhesse a terra diante de si, numa demonstração de desprendimento, ele honrou seu sobrinho e deu a ele a opção de escolha, assim como Deus faz conosco. Mas precisamos saber que toda escolha vem seguida por consequências. A decisão de Ló trouxe consequências desfavoráveis porque Ló fez sua escolha sem colocá-la diante de Deus. Ló pautou sua decisão, levando em conta a aparência, sem obsevar a essência. Ele só enxergou o aspecto atraente das campinas do Jordão e não observou que Sodoma estava dominada pelo pecado. Ló não procurou saber disso antes de escolher. Do mesmo modo, muitas pessoas são atraídas pela aparência sem se darem conta de que o pecado tem aspecto agradável aos olhos. Se Ló tivesse buscado a direção de Deus, assim como fez Abraão, certamente teria prosperado. Ao ouvir a palavra, um conselho ou uma orientação, todos têm o direito de escolha. Mas nem sempre o que parece bom aos nossos olhos é o melhor. Muitas vezes o que nos agrada e nos traz satisfação própria, conforto imediato pode nos acrescentar sofrimento, dores e decepções. A escolha de Ló foi intempestiva e baseada em seus olhos, não na direção de Deus e a consequência foi a perda de seu gado, seus bens e sua família com a destruição de Sodoma. Abraão, que abriu mão de escolher para aceitar o resultado da escolha de Ló, teve mais sucesso, porque deixou que Deus conduzisse seus passos. Precisamos saber que nossas escolhas profissionais, sentimentais, espirituais, determinarão o rumo da nossa vida, por isso a Bíblia nos alerta em Deuteronômio 11:26 “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição”. E como Abraão fez a Ló, Deus nos permite a escolha. Você pode fazer como Ló e escolher pela aparência ou seguir o exemplo de Abraão e deixar que Deus o conduza.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...