sexta-feira, 8 de junho de 2012


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Se o Senhor prometeu, não há porque duvidar. Se entregamos a Ele as nossas necessidades, certamente Ele cuidará de nós e nos dará na justa medida. Dará paz, mesmo em meio às lutas e tribulações, dará a provisão material, relacionamentos verdadeiramente sinceros e edificantes. Dará honra e dignidade diante dos homens. Quem crê e segue a palavra de Deus, testemunha essa verdade em suas vidas. Mas aqueles que confiam em suas próprias forças, agindo no seu próprio entendimento, sem buscar respaldo na Bíblia colhem decepções, amarguras, solidão, desonras, tristezas, inconstância... Enfim, lutas vãs que apenas levam ao ponto de partida e a sensação de tempo perdido, de energia desperdiçada e o que é pior: o afastamento de Deus.

O Senhor está nos ensinando o segredo da prosperidade, da felicidade perene, dos relacionamentos duradouros, da verdadeira paz: buscar primeiro o Seu Reino. De nada nos adianta conquistar fortunas, status, poder, relacionamentos se isso não estiver fincado na base sólida. Tudo passa, nada nos completa, ao contrário, vamos nos afundando cada vez na busca e na incompletude,no vazio e na insatisfação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...