quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” (Deuteronômio 30: 19)




Deus nos deu a vida e depois disso Ele nos disse para buscar a Sua presença. A vida é dom gratuito de Deus, mas só podemos comemorar quando vivemos como verdadeiros filhos de Deus. Filho é herdeiro das promessas, não só da vida. E somente quando nossos corações estão em sintonia com a perfeita vontade do Pai, a nossa vida pode refletir plenamente o propósito do Senhor e da Sua vontade. Deus se revela a nós todos os dias, mas só percebemos a Sua revelação quando abrimos nosso coração e nos dispomos a obedecer. Do contrário, a Sua palavra cai no vazio. Quando deixamos que o Senhor nos oriente, temos um conhecimento ainda mais completo da Sua palavra e da sua vontade, mas quando desobedecemos a palavra do Senhor, somos responsáveis pelas consequências advindas dessa desobediência. A cada ano, podemos ter o que comemorar se escolhermos sabiamente a quem servir. Escolher vida é uma decisão diária, por isso precisamos escolher com sabedoria, porque vivemos ou morremos com as escolhas que fazemos. Nossas escolhas têm consequências. Nossas escolhas determinam a qualidade de nossas vidas neste mundo e para a eternidade. Quem rejeita, desobedece ou ignora os princípios de Deus sofre as consequências terrenas e eternas. Hoje, pode ser dia de festa, de comemoração, ou de tristeza. Mas isso depende de que lado você escolhe ficar. Lembre-se a vida é o presente de Deus, mas a nossa escolha definirá como será vivida: ao lado Dele, ou ao lado de quem nos afasta Dele. Hoje é um dia especial, dia de comemoração. Mas se isso não é possível não aponte o dedo para os outros, apenas lembre-se de que Deus coloca diante de você a benção ou a maldição. A vida ou a morte. Se não ouviu os alertas, se a palavra de Deus não tocou seu coração, se prefere ouvir a lisonja ou o engano dos homens, não lamente, ainda He tempo de fazer a escolha certa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...