terça-feira, 1 de maio de 2012

“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21:15).

A revelação de Deus é que não importa quem você já foi um dia, não importa o que você está sendo hoje, importa o que você será a partir do momento em que decidir seguir os passos de Jesus. A partir do momento em que Jesus nos toca, Ele nos transforma em novas criaturas e tudo começa a mudar em nós. Quando Ele nos toca, molda o nosso caráter e nos faz desenvolver qualidades morais que nos tipificam como cristãos legítimos. Mas, embora muitos pensem que isso acorre como um passe de mágica, essa transformação muitas vezes é dolorosa, pois envolve renúncias e resistências. Deixar o governo do velho homem, sob o controle do mundo, implica decisão, mudança de atitude e resiliência. As provas e lutas pelas quais passamos firmam o nosso caráter e nos imunizam contra as armadilhas do inimigo. Ele nos dá a temperança e a moderação que precisamos ter diante das afrontas, diante das tentações, diante das adversidades... Faz com que tenhamos um relacionamento saudável com a nossa família, e faz reinar a paz, o amor, a honra, o respeito, a obediência a verdadeira comunicação, a instrução, a disciplina... Ele molda o nosso interior, fazendo-nos perdoar a nós mesmos, abandonando as mágoas e os arrependimentos passados, vivendo no gozo do Espírito. Quando somos tocados por Cristo, o nosso relacionamento com o nosso cônjuge torna-se estável, e puro, dando lugar à comunicação, e à fidelidade. Ele molda a nossa língua, ensinando-nos a falar apenas a verdade, com gentileza, temperança, equilíbrio e sabedoria, afastando-nos de contendas, difamações, injurias e caluniar, e também das falsas lisonjas, da hipocrisia e do fingimento. Quando Jesus nos toca e quando somos fieis a Ele, tudo o que tocamos é abençoado: nossos bens, nosso trabalho, aqueles que estão a nossa volta... Quando nos revestimos do poder de Cristo e passamos a ter a mente de Cristo, Ele completa em nós a Sua obra, conforme disse Paulo em Filipenses 1: 6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Deus é especialista em dar nova chance e nova vida àqueles que a Ele confiam suas vidas, submetendo-se à Sua vontade e dedicando-se a servir a Sua obra, assim como ocorreu com o filho prodigo que retornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...