sábado, 5 de maio de 2012


E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (II Co 9; 6-10)

O apóstolo Paulo nos dá uma dica de como podemos abençoar e em consequência  sermos também abençoados. Todos aqueles que semeiam colhem o fruto da semente. Quem semeia pouco ou semeia mal não pode ter uma colheita diferente. Isso equivale dizer que quem abençoa também é abençoado e quem amaldiçoa ou espalha o mal não pode ter como resultado bênçãos. Por um tempo pode até parecer que o ímpio prospera, que quem planta maldade se sai bem, mas tudo na Terra é vaidade e passa, como afirma Salomão em Eclesiastes 1:14 : “Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito”. Certamente, Deus tem uma vitória garantida para a vida de todos que são  fieis e esperam Nele. Mas não podemos nos esquecer de que o princípio da bênção é a obediência. Em vários textos da Bíblia, encontramos a chamada de Deus para os Seus filhos: obediência. A  palavra de Deus nos diz que toda pessoa obediente prosperará.  E as promessas só se cumprem na vida daqueles que escolhem obedecer.  “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;”... (Isaias  1:19). Todas as vezes que obedecemos à Palavra de Deus usufruímos o cumprimento dessas promessas em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...