quinta-feira, 17 de maio de 2012


E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as vossas maldades que tendes cometido.  (Ezequiel 20:43)

 Esta palavra dura, dita pelo profeta a um tempo distante do nosso ainda é um forte ponto para reflexão e estímulo para que possamos endireitar nossos caminhos. Ainda há tempo de ouvirmos a voz do profeta e refletirmos sobre onde foi que deixamos nos contaminar. Quando foi que nos esquecemos dos princípios do Senhor e nos deixamos levar pela influência do mundo.  Quem deixamos que ocupasse o colocamos no lugar de Deus na nossa vida. Essas questões têm uma resposta e ela nos levará à reflexão e ao arrependimento se abrirmos o coração e agirmos com humildade, aceitando que Deus quer nos dar outra oportunidade. Por isso Ele usa a boca do profeta, uma voz amiga, até mesmo um desconhecido para nos fazer enxergar os nossos maus caminhos. Se a nossa reação diante disso for a de nojo, de incômodo, então o caminho de volta ao alvo pode ser assegurado. Mas se ao nos questionarmos e nossas lembranças nos apontar o ponto de desvio e continuarmos impassíveis, reincidentes no erro, então, só nos resta aguardar as consequências dessa escolha.  Deus é misericordioso e compassivo, capaz de perdoar as maldades daquele que se arrepende verdadeiramente e não torna mais a errar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...