sexta-feira, 25 de maio de 2012


“Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra min? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim” (Números 14;26)


A Bíblia mostra que murmurar é pecado, é fruto da incredulidade, pois os murmuradores demonstram em sua atitudes que não creem, que não confiam nas promessas do Senhor como os filhos do deserto, mostrados no livro de Números 14. Moisés conta que os filhos de Israel foram duramente castigados pelo Senhor por causa da murmuração. Mas até hoje vemos que isso ocorre.

Há cristão que vivem murmurando, reclamando, queixando. Não perdem oportunidade de apontar faltas, tomar mau juízo de alguém ou de alguma coisa. Foi exatamente o que aconteceu com o povo de Israel, e o Senhor indignou-se ante a atitude do povo. Observamos pessoas que veem dificuldade em tudo, que estão sempre pessimistas, não conseguem ver o lado bom e positivo de alguém ou de uma situação.

Contudo o apóstolo Paulo nos ensina a ser gratos e a louvar o Seu nome. Em 1 Coríntios 10:10 ele diz “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor’’ Lembremos dessas palavras e em vez de murmurar devemos levar uma vida de total confiança em DEUS , de gratidão e apoio aos irmãos e líderes.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...