domingo, 8 de abril de 2012


Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens. (Salmos 104:27,28)

O salmista reconhece a mão de Deus na vida daqueles que Nele esperam. Essa é a constatação que o cristão deve fazer em todos os momentos de sua vida, mesmo naqueles de luta, adversidade e escassez. A verdade é que Deus supre, de uma forma ou de outra e nos dá conforme a nossa necessidade. Mas ocorre que muitas pessoas não sabem receber, tampouco agradecer a forma como Deus age em suas vidas e preferem reclamar em vez de agradecer. Nunca estão satisfeitas e só reconhecem o que tiveram, quando deixam de ter. E ainda assim muitos são incapazes de compreender que Deus também permite a falta de algo em nossas vidas para aprendamos a depender Dele. A célebre e tão repetida oração do “Pai Nosso” assim diz: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”; (Mateus 6:11). Essa é a expressão de quem depende de Deus, não pode ser apenas uma frase feita. O pão simboliza as nossas necessidades físicas e materiais, e não é preciso mais que o necessário a cada dia. Mas há quem continue pedindo além do precisa, mesmo sabendo que o perecível não se acumula. Precisamos nos lembrar disso antes de pedir a Deus o que esperamos, sabendo que Deus dá aos Seus o necessário e quando dá em abundância é para que aprendamos a dividir e não a reter de forma egoísta. As mãos que se enchem de bens devem ser mãos pródigas a dar, assim como Deus tem feito àqueles que ama.


















Um comentário:

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...