Traduza este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012


Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança” Hebreus 5: 12-13
O crescimento espiritual é uma necessidade fundamental ao que almeja o Reino de Deus. Mas sabemos que o Senhor não faz nada por força ou violência, por isso para crescermos precisamos querer e para tal precisamos conhecer. Ninguém pode ser forçado a fazer aquilo que não quer fazer, principalmente em relação às coisas espirituais. O crescimento espiritual deve ser algo desejado, como o apóstolo exorta em   1 Pedro 2:2: “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação”. Buscar na Palavra todos os recursos necessários para o crescimento, pois a Palavra de Deus é a principal fonte para o crescimento espiritual. O apóstolo em 2 Timóteo 2:15 nos diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.Para  conseguirmos amadurecer espiritualmente primeiro precisamos ter vontade de crescer.
A Palavra de Deus tem todos os recursos necessários para um cristão crescer. E nela devemos nos apoiar se quisermos ser sábios. Mas não adianta apenas conhecer. É preciso praticar. Se ouvimos as pregações, lemos a palavra, mas não seguimos o que diz a Palavra, antes agimos pelo nosso próprio entendimento certamente a Palavra de Deus não passará de conselhos vazios. Por isso Tiago 1:22nos ensina:-“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!