terça-feira, 10 de abril de 2012


“aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração...” (Mateus11:29b).

Mansidão é uma qualidade importantíssima na vida cristã, por ser uma característica de Jesus. Fruto do Espírito está interligada às demais virtudes próprias do cristão, pois, para ser manso, devemos  ter domínio próprio, ser longânimes e, amorosos, suportando as fraquezas do próximo, como ensina Colossenses 3: 12-13 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”. A humildade vem do coração, do interior, de dentro para fora; não significa negligência. A exemplo de Jesus, podemos exercer autoridade com mansidão, admoestando uns aos outros com amor. a Bíblia nos ensina que, para sermos cristãos verdadeiros, devemos ter um espírito simples e gentil no trato para com o próximo. Eis a terceira bem-aventurança de que nos fala Jesus em Mateus 5.5: ’’ Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra’’ e ressalta 1 Pedro 3:13 “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”.

Graça e Paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...