segunda-feira, 19 de março de 2012

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

Andar na Luz, sendo luz para o mundo não é uma tarefa fácil porque sabemos que o mundo jaz no maligno e ele conspira contra as iniciativas cristãs. Na nossa força jamais conseguiremos vencer o mundo, mas se usarmos os escudos que Deus nos dá, certamente, seremos vencedores. A palavra de Deus é um escudo que Deus que devemos usar para nos armar contra o inimigo. Aquele que estuda e medita na Sua Palavra fortalece sua vida e se mantém firme, quando o inimigo investe. Quem conhece verdadeiramente ao Senhor guarda aquilo que Ele ensina, obedece, segue os passos de Jesus, tem a Bíblia como Manual de Vida. Andar na luz pressupõe viver em comunhão com aqueles que partilham a mesma fé, pois luz atrai luz. Mas não há sentido em andar na luz, sem refletir essa luz para as trevas. Aqueles que estão à margem da palavra, que não conhecem Jesus de fato precisam de daqueles que foram separados para serem a luz do mundo e o sal da terra. Contudo, é preciso um equilíbrio. O cristão não pode se misturar no mundo, não pode deixar-se contaminar por ele. Por isso, fale de Jesus para os seus amigos não cristãos, mas evite permanecer muito tempo com eles. Caso contrário, em vez de levá-los à Casa de Deus, como é o desejo do Senhor, provavelmente eles o impedirão de lá estar e de cultuar ao Senhor.

Graça e Paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...