terça-feira, 20 de março de 2012


“E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?” (Lucas 24:32)

Não é fácil aceitar ou conviver com nossas perdas. Entretanto, ninguém está livre de perder algo ou alguém que nos é caro. Paradoxalmente, nossa vida é feitas de perdas. Perdemos para ganhar. Muitas vezes, para ganhamos algo, antes precisamos abrir mão de outra coisa. E quantas vezes, amargurados por nossas perdas, não nos damos conta de nossas vitórias e delas não tomamos posse, para ficarmos lastimando o que não temos, ou que deixamos de ter, por um período de tempo.

Lucas narra o sentimento dos discípulos, após a morte de Jesus, quando eles saíram pelo caminho de Emaús e não perceberam que Jesus caminhava com eles. Assim como esses discípulos, quantas vezes nós também perambulamos pelo caminho e nada nos conforta, porque estamos sofrendo pela dor de nossas perdas. Mas nem sempre o que perdemos pode ser contabilizado como prejuízo, muitas vezes era o peso que precisava ser tirado de nossa bagagem para que ganhássemos uma bênção maior. Os discípulos de Jesus lamentavam a Sua perda e não se deram conta de que a aparente perda era a grande bênção. Jesus estava ali e eles não foram capazes d e perceber de imediato porque estavam imersos em sua dor. É nesse momento que precisamos voltar nossos olhares para Deus e buscar os Seus planos para nós. Quando Ele parece distante é justamente quando está mais próximo. Pense nisso antes de murmurar e de reclamar que o Senhor lhe abandonou. É preciso sentir a presença reconfortante do Senhor e nos apegarmos em Suas palavras. Você é por demais precioso para Deus e Ele não lhe desamparará.

Graça e Paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...