quarta-feira, 21 de março de 2012


Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança. (Números 14:24)

Tão certo quanto Deus é fiel para cumprir Suas promessas, é certo que não podemos alcançar as bênçãos sem obedecer a Sua vontade. Isso porque Deus nos conhece e sabe que bênçãos prematuras, sem o devido alicerce é como uma casa construída na areia. Ao menor vento ela se desfaz. Muitas vezes Deus usa as adversidades e os contratempos que retardam o cumprimentos das promessas para nos firmar e nos fortalecer. Assim, quando vier as tempestades nossa casa estará edificada na rocha. Obedecer a Deus significa permanecer firme diante da adversidade e diante do tempo.

A história de Calebe nos ensina isso. Entre tantos que esperavam, mas não perseveraram, Calebe contemplou a bênção, mas para isso permaneceu no deserto por quarenta anos. Quantos de nós vivemos no deserto, como os israelistas, dando voltas e retomando ao mesmo lugar enquanto a terra está a metros de nosso alcance?

Calebe poderia ter dito “Senhor, eu cri, obedeci, fui fiel, porque não entrei na terra. O senhor deu a sua palavra! Nós também precisamos dizer isso ao Senhor, reivindicar Suas promessas, mas esperar e ouvir atentamente o porquê da demora. Deus fortaleceu o físico de Calebe, tornou-o longevo, para que a bênção pudesse alcançá-lo. Quando nos precipitamos para tomar posse daquilo que pensamos vir de Deus corremos o risco de que nosso coração nos engane ou de que não estejamos preparados para o que pedimos e assim colocamos a perder o que seria uma bênção.

Precisamos ter convicção do que queremos para não pedir mal e não nos arrependermos quando Deus nos entregar. Sim, Deus nós dá conforme pedimos, por isso, além de paciência e perseverança é preciso certeza, porque as bênçãos de Deus não são consumíveis ou temporárias. Mesmo que sejam bens materiais eles não vêm para nos deixar inquietos, mas para contribuir para a nossa edificação e paz. Perseverante é aquele que espera pacientemente pelo cumprimento da promessa do senhor, mesmo que ela demore mais do que o previsto. Mesmo que ela não aconteça no nosso tempo. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (1 João 5:14)



Graça e Paz!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...