segunda-feira, 12 de março de 2012


“ Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”. Mateus 7:5

Todos nós temos nossas fraquezas e somos passíveis de erros. Fora o exemplo de Jesus, a Bíblia não poupa nem mesmo aqueles que reconhece como heróis e não deixa de narrar também as suas falhas, para que nos sirvam de edificação. Por mais que fossem homens de fé, eles também tiveram suas fraquezas e, em algum momento de suas vidas, falharam. Davi falhou muitas vezes, mas soube reconhecer suas falhas e de se arrepender com sinceridade. Uma característica de sua personalidade foi o arrependimento. Moisés falhou quando não obedeceu ao comando de Deus e não fez o que lhe foi determinado, mas agiu por impulso. É importante reconhecer que somos fracos para vencermos as lutas que nos apresentam a cada dia a fim de trabalharmos as fraquezas que nos dominam para que elas não sobreponham o que temos de melhor. Ao descrever as falhas de seus herois, a Bíblia não o faz para que sejam diminuídos, mas para que aprendamos com o contra exemplo. Contudo, nem todos aprendem com os erros alheios. Alguns acham mais fácil criticar e não se espelhar. Outros se jlgam imunes à queda e abrem brechas para o inimigo.

Achamos fácil ver as falhas dos outros, mas não somos tão críticos em relação as nossas. Atente para o que diz Mateus no texto em epígrafe. Ele quer que façamos de nossas fraquezas uma estratégia para a edificação e crescimento. É sempre bom analisarmos as principais razões por que as pessoas falham para nos espelhar nisso. Assim podemos ver o é preciso trabalhar em nossa vida para evitar essas falhas.

Lembre-se de que os grandes homens e mulheres de Deus souberam ouvir as orientações de um líder, de um profeta e ao final, transformaram em força as suas fraquezas. Mas os soberbos e arrogantes, ao contrário, tropeçaram e caíram por se sentirem fortes e infalíveis.

Graça e Paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...