terça-feira, 13 de março de 2012


Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. (Isaías 25:8)

O profeta Isaías traz uma mensagem de alento àqueles que têm derramado lágrimas. Nesse mundo, mesmo aqueles que vivem segundo ordena o Senhor, todos estão sujeitos a dores, tristezas e lutas. Mas quem conhece e vive a palavra de Deus sabe que as recompensas que Ele tem para dar àqueles que nele confiam são muito maiores do que os dissabores que enfrentamos. Assim como Deus colheu as lágrimas de Davi, assim como mudou a sorte de José, de Jó e de tantos outros que passaram por momentos difíceis, mas seguiram em confiança, Ele também fará prosperar aos que esperam Nele. Deus tem muito mais para dar do que o mundo tem para nos afligir de dores. Muitas vezes não entendemos aonde Deus quer nos levar quando nos permite o sofrimento. Preferimos pensar de forma simplista que se Ele é soberano, onipresente e onipotente, bem poderia impedir que passássemos por momentos de dor e de angústia. Não pensamos que o sofrimento também molda nosso caráter. Mas a forma como reagimos diante da dor e do sofrimento também determina a nossa vitória ou derrota. Também não podemos deixar de lembrar que a maior parte de nosso sofrimento está diretamente relacionado ao nosso comportamento. Nossos atos são os grandes responsáveis pelas dificuldades que enfrentamos. Quando agimos com egoísmo, orgulho ou vaidade, colhemos sofrimento e dor. Mas se entendemos que o sofrimento é também uma oportunidade de reflexão e que por meio dele somos colocados à prova, temos uma grande oportunidade da auto descoberta, pois o sofrimento nos permite reavaliar valores e procedimentos. Em geral, as pessoas vivem atrás da alegria, da saúde, da paz, do sucesso, da realização financeira e social e não valorizam nem aproveitam os benefícios que a dor proporciona. Nem todos conseguem entender que Deus está acima da dor e da tristeza e que a dor é o remédio que precisamos para nosso próprio crescimento, já que nem sempre aprendemos por meio do amor. Mas a palavra trazida pelo profeta Isaías também se confirma pela voz do apóstolo João em Apocalipse 21:4 “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Nisso cremos e nisso esperamos.

Graça e Paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...