domingo, 11 de março de 2012

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16)






Você já parou para refletir sobre a importância da intercessão e sobre o fato de que você é fruto da intercessão de alguma ou mais pessoas? Tiago nos exorta a confessar nossas culpas uns aos outros e nos garante que Deus atende a oração de um justo. Interceder é nos colocar no lugar do outro para pleitear a sua causa, como se essa fosse a nossa própria. Jesus é o maior exemplo de intercessor, pois deu a Sua própria vida em prol da nossa. Ele se colocou diante de Deus em favor dos homens, tomando o lugar dos pecadores.

O intercessor é aquele que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros e luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede. Tiago nos ensina a fazer isso. O cristão tem o compromisso de ser um intercessor, no nome de Jesus. Nas igrejas cristãs, efetivamente, temos visto vários casos em que a intercessão tem mostrado seus frutos, para a honra e a glória de Deus. Essa é uma prática que não pode ser desprezada, pois é por conta dessa perseverança em oração pelos irmãos, ou pelas almas perdidas que muitos estão hoje na presença de Deus, ou obtêm livramento. A Bíblia ensina que não há outro intercessor entre Deus e os homens além de Jesus, por isso, quando intercedemos a Deus em favor de alguém o fazemos em nome do Senhor Jesus.

Lembre-se de que provavelmente não fosse pelas súplicas de um justo você não estaria onde está. Você certamente tem um intercessor que não descuida de suas necessidades em oração. Mas, e você, tem procurado interceder por outros? Você tem demonstrado amor verdadeiro pelas almas que estão se perdendo? Seus amigos, colegas e familiares têm sido alvo de suas orações?

Não se esqueça de que também fomos comissionados a ser intercessores, para que todos conheçam o Evangelho. Há diversas formas de levarmos a palavra de salvação aos homens, mas elas sempre começam com a nossa intercessão e o firme desejo de que as almas sejam alcançadas.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...