quinta-feira, 29 de março de 2012


"A alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18: 4).

Desde o início da humanidade, satanás tem procurado induzir o homem à autodestruição por meio do pecado. E para isso ele conta com as próprias brechas que o homem lhe dá para fazer com que ele caia. As estratégias que ele usa não mudam desde Gênesis, quando investiu contra o primeiro casal. Ele começa disseminando ideias contrárias à palavra de Deus. Negando a palavra de Deus, ele procura abrir caminho para o pecado. Assim como fez com Adão e Eva, ele tenta fazer com que pessoas se afastem dos ensinamentos de Deus. Quando a palavra de Deus é desprezada, o pecado toma conta e a maldição entra como praga na vida das pessoas. O inimigo continua passando a falsa ideia de que o pecador não será punido. E essa presunção de impunidade faz com que as pessoas banalizem o pecado, porque não veem a consequência imediata. Vemos isso o tempo todo, quando o mundo nos vende a ideia de que hoje as coisas mudaram e hoje o que era pecado já não é mais.

Troca-se o nome do pecado para que deixe de ser ofensivo. Ninguém pode usar o pretexto de que a carne é fraca ou de que as pessoas são livres para usar o corpo como bem entender como desculpa para as transgressões, principalmente no âmbito sexual. O diabo tem usado pessoas influentes, formadores de opiniões para conduzir milhares de outras pessoas ao erro. A bandeira do homossexualismo, da promiscuidade, do vale tudo para se dar bem tem sido levantada por pessoas aparentemente de bem e que são modelos para a sociedade. E esses modelos se multiplicam em cada lugar, em cada lar. Com isso a iniquidade tem se multiplicado, tornando-se parte da cultura e sendo disseminada como algo normal. Os valores morais e espirituais estão sendo deturpado e tidos como normal, porque se banalizaram. É preciso entender que o pecado, mesmo se tornando atitude comum, continua não sendo normal porque foge das normas divinas. O inimigo tem plantado tanto a inversão de valores que os honestos são chamados de bobos. Com isso, o pecado ganha terreno e a justiça desaparece. Quando as pessoas se acostumam com o mal, criam um novo padrão de comportamento, cauterizam a sua consciência. O costume com o pecado elimina o sentimento de culpa e dificulta o arrependimento. Aos poucos, o diabo vai ganhando espaço, fazendo suas investidas e o pecado vai se tornando normal. Mas precisamos saber que o pecado de Gênesis ainda é o mesmo hoje e assim será até o apocalipse. Somos livres para aceitar e para pecar, porém precismaos saber que teremos que arcar com as consequências. Como cristãos não podemos compactuar com o inimigo. Devemos caminhar em sentido contrário, precisamos lembrar que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele.

Graça e Paz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...