quarta-feira, 28 de março de 2012


“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”. (I Coríntios 10:13)

A palavra trazida pelo apóstolo Paulo nos dá uma certeza muito grande e fortalece a nossa decisão de continuar rompendo em fé, pois, se acreditamos na fidelidade de Deus, não podemos crer Nele apenas nos momentos de alegria. Precisamos tomar posse das promessas contidas nesta palavra, sabendo que não somos provados além do que humanamente podemos suportar e que não seremos provados além de nossas forças. Deus é fiel e providencia a condição para que tenhamos êxito para suportarmos toda provação. Aqueles que acreditam na intervenção de Deus e na Sua providência obtém o livramento nos momentos de luta. Nem sempre conseguimos entender porque as coisas tomam um rumo inesperado, quando parece que Deus está guiando tudo. A nossa vida precisa estar entregue nas mãos do Senhor. Precisamos aprender com o Salmista, quando nos ensina que é no Senhor que encontramos a força, a proteção e a certeza da superação de tudo aquilo que vivemos, seja qual for a circunstância. “Levanto os olhos para os montes: de onde me virá o auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará teu pé vacilar, aquele que te guarda não dorme. Não dorme, nem cochila o vigia de Israel. O Senhor é o teu guarda, o Senhor é como sombra que te cobre, e está à tua direita. De dia o sol não te fará mal nem a lua nem a noite. O senhor te preservará de todo mal, preservará tua vida. O Senhor vai te proteger quando sais e quando entras, desde agora e para sempre” (Salmo 120).

Graça e Paz!

Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...