sábado, 11 de fevereiro de 2012


“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9: 10)

Vários personagens bíblicos nos ensinam que não podemos perder tempo em atender ao nosso chamado, seja ele qual for pregar, tocar, aconselhar, discipular, dançar, tocar, evangelizar... E tudo que nos propusermos a fazer, devemos fazer com excelência. Esse desafio é para todos nós. O sábio nos exorta em Eclesiastes a não nos esquecermos dos nossos propósitos, e a não perdermos o foco de nossa missão, porque nossa vida é passageira e nosso mundo não é aqui. Aqui estamos por algum tempo, vivendo na Graça de Deus, mas não podemos nos esquecer de que temos a missão de levar a Palavra de Deus a todas as criaturas. Há quem pense que para isso precisa se inscrever em uma missão especial, mudar de país, abandonar a família, ou se isolar em um mosteiro. Para fazer a obra de Deus, para evangelizar ou para atender ao chamado da Grande Comissão precisamos iniciar em nosso micro espaço: nossa casa, nossa vizinhança, nosso trabalho. Se atentarmos para isso, já estaremos prontos a seguir esse chamado. Para isso, basta que coloquemos nossos dons a serviço do Senhor, fazendo o melhor, para o Senhor. Não podemos imaginar que a responsabilidade de pregar o Evangelho é tarefa específica de pastores, bispos ou apóstolos. Cada um de nós, com o dom que Deus nos emprestou, devemos prestar conta dessa atividade, enquanto estamos na Terra. Na Bíblia vemos muitos exemplos de homens que se dedicaram e levar a Palavra de Deus, com unção epecial para isso. Mas vemos casos em que homens comuns cumpriram com dedicação essa missão. Vemos também casos de homens que foram consagrados para a obra, que foram enviados para tal e fugiram de seus chamados. Esse exemplo nos evoca o caso conhecido de Jonas. Ao exercer o seu livre arbítrio, primeiro ele se recusou a ir a Nínive como Deus havia mandado. Como resultado desta desobediência, Deus deu uma oportunidade para Jonas se arrepender. Há tantos outros que agiram de igual modo. Pedro, inicialmente, também fugiu ao chamado, escondeu-se, teve medo, mas voltou atrás e posicionou-se de tal forma em prol da Obra de Deus que é considerado o pai da Igreja. A Bíblia está repleta de exemplos que demonstram que os desígnios de Deus não podem ser impedidos pela recusa de seu povo de servir com fidelidade. Ainda que procrastinemos nosso chamado, Deus está no comando e não deixa ficar omissos. Precisamos nos decidir. Podemos escolher como Jonas, podemos mudar de posição como Paulo, podemos olhar para trás como a mulher de Ló, ou podemos dizer como o profeta Isaias 6:8: “Eis-me aqui, envia-me a mim” .

Graça e Paz!

Vídeo para reflexão: veja um vídeo sobre a Grande Comissão clicando em: http://www.youtube.com/watch?v=_98AzMVybKg&feature=related



For.Bibliografia: http://www.icmv. org.br/BibliaOnline.aspx














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...