sábado, 25 de fevereiro de 2012


“E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho”. (Filipenses 1:12).

O apóstolo Paulo é um dos maiores exemplos de transformação que a Bíblia nos mostra. Sendo fariseu, conhecedor profundo do Antigo Testamento e das tradições de seu povo, Saulo de Tarso, era considerado um dos homens mais versados na religião de Israel. Vemos que, de perseguidor de Cristo, transformou-se no apóstolo mais aguerrido à causa do Evangelho. No caminho para Damasco o apóstolo, o implacável perseguidor da Igreja Primitiva, teve um encontro que mudou a sua história por completo. Ele se deparou com a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Uma frase célebre marca a importância desse encontro: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”. A partir de então Jesus faria de Paulo um evangelista usado por Deus na expansão mundial do evangelho e no fortalecimento das bases da Igreja já iniciadas pelos doze apóstolos. Ele se tornou o maior apóstolo que o mundo conheceu. Saulo transformou-se em Paulo, uma testemunha incansável de Cristo Jesus. Aprendemos com o Apóstolo Paulo que a nossa vida está nas mãos de Deus, que é Ele quem cuida de nós, e que precisamos aprender a ouvir conselhos, que vêm do Senhor, pois quando nos fazemos de surdos á voz de Deus, corremos o risco de colocar a nossa própria vida, e de outras pessoas, em risco. Paulo soube suportar as frustrações da caminhada cristã. Ainda hoje, Paulo é modelo de vida para todos nós, pois, ao ter um encontro verdadeiro com Deus, mudou radicalmente a sua vida, suas atitudes, sua forma de pensar e de falar. Precisamos entender que não basta encontrar Jesus. Isso Saulo havia feito por diversas vezes, tanto que o perseguia. É necessário deixar que Jesus nos encontre. A transformação só acontece quando nos deixamos encontrar. No caminho de Damasco, Saulo deixou o velho homem, o erudito conhecedor das leis e perseguidor de Cristo e, ao ser encontrado por Jesus, encontrou Paulo, o servo humilde e determinado a seguir, não a perseguir, o Evangelho. Aprendemos com o apóstolo Paulo algumas estratégias e posturas que, se observadas, possibilitarão ao cristão alcançar melhores resultados e levar o prêmio.

Aprendemos com Paulo que nós também podemos encontrar o perdão e salvação, apesar de nossas limitação e do nosso passado. Admitir nossas fraquezas não é falta de espiritualidade ou fraqueza. É sinal de nossa humanidade.




Veja um vídeo sobre a vida do apóstolo Paulo, clicando em:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...