sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

“Tornai-vos meus imitadores, como eu o sou de Cristo” (1 Coríntios 11, 1)

A vida do apóstolo Paulo nos ensina grandes lições e uma delas é que sempre podemos mudar o curso de nossas vidas, que podemos nos arrepender de nossos atos, de nossa forma de agir ou de julgar uma pessoa e assim nos redimir. Paulo passou de perseguidor a seguidor de Cristo. Apóstolo incansável na defesa de Jesus e grande pregador de Seu Evangelho. Vemos que a experiência de Paulo, a caminho de Damasco, foi decisiva em sua vida, que foi transformada por um encontro. A partir desse acontecimento, é possível estabelecer, na história pessoal de Paulo, dois marcos: antes e depois. Antes, Saulo, o zeloso fariseu, o perseguidor da doutrina de Cristo, aprisionando cristãos (Atos 8, 1). Saulo se dirigia a Damasco “com o fim de prender os que lá achavam e trazê-los a Jerusalém, para que fossem castigados” (Atos 22, 4-5). Mas depois da experiência marcante, seguindo as orientações do próprio Jesus  prossegue viagem, não mais embalado pelo ódio, mas por sentimento que, na certa, ainda, não conseguia definir, deixa batizar-se, para se transformar em Paulo, um grande homem de Deus.  Depois de sepultado o velho homem, ressurge para uma vida nova. No caminho de Damasco, Saulo se encontrou com Jesus e sua vida se transformou completamente e com ele os rumos da Igreja que antes perseguia.
Quem se encontra com Jesus jamais é o mesmo. Mas há pessoas que passam uma vida toda e não percebem que Jesus está do lado, pronto para transformar suas vidas. Conversão é decisão e compromisso. É mudança verdadeira, não movida apenas por emoção momentânea.  
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...