sábado, 21 de janeiro de 2012


“Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.”(Salmos 86:17)

O salmista nos mostra neste versículo que as circunstâncias mudam e que não podemos nos apegar a uma determinada situação. Vemos que o mesmo Davi que antes de forma destemida havia vencido o gigante Golias pede neste salmo que o Senhor incline os Seus ouvidos e lhe responda, pois está aflito e necessitado. Davi neste momento está se sentindo frágil e precisando de um sinal de Deus para vencer nova batalha.
Quantas vezes nós também oscilamos entre  momentos de absoluta confiança e outros de fraqueza e inquietação de espírito. Em todos esses momentos precisamos colocar nossa confiança em Deus, assim como Davi  fez. Nos momentos de alegria glorificar a Deus, dando-lhe honra. Nos momentos de angústia, levantar um clamor  sabendo que "do Senhor vem a vitória". Vemos que Davi não se esqueceu de nenhum dos benefícios que Deus lhe havia concedido, mas pede um sinal que confirme o Seu favor  e a direção segura de como agir, quando agir, até que ponto agir. Aprendemos com esse homem, honrado por Deus em toda a sua vida, que, mesmo na condição de rei, não agiu por sua própria força, mas sim na força do Altíssimo o Senhor dos Exércitos, aquele que tudo pode.
Também nós também, precisamos pedir a Deus que nos dê sinais para aprendamos a andar segundo a Sua direção, pois somos limitados e carecemos do favor de Deus a fim de fazermos escolhas corretas.
Antes de qualquer decisão, precisamos nos  certificar de que o nosso desejo não contraria os princípios da Palavra de Deus, e se os nossos objetivos resultarão em glória para o nome do Senhor. Davi, certo do conforto de Deus, pede a Ele que lhe conceda a força necessária para que o vejam e se envergonhem os que o aborrecem.  Quando tomamos consciência de nossa pequenez e de que dependemos de Deus, passamos a ter algumas atitudes bem diferentes daquilo que é preconizado e divulgado pelo e passamos a nos guiar pela fé e pelos confiança no que o Senhor diz na Bíblia Sagrada, e não mais pela razão ou pela nossos desejos e paixões.
Todos os dias temos que tomar decisões e não podemos nos omitir. Decidir é limitar. Fazer uma coisa significa deixar de fazer outra. Tomar uma posição nos faz deixar de lado outras opções, por isso devemos antes orar a pedindo o discernimento. Devemos colocar em prática a oração: orar para que Deus entre em ação a nosso favor. É pela oração e na oração que o Senhor nos mostra o sinal. Pela oração temos o entendimento necessário para compreender a palavra de Deus. Ela abre nossa mente e nos clareia o entendimento para compreendermos a verdadeira vontade de Deus e a forma correta de conduzirmos nossas vidas.

Graça e Paz!

Vídeo para reflexão: veja  a história de Davi   clicando em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...