quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A benignidade e a fidelidade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. Salmos 85:10


Quando o assunto é fidelidade, temos uma tendência a relacioná-lo á fidelidade conjugal. Contudo, essa fidelidade que é uma das condições de um relacionamento abençoado e grande possibilidade de estabilidade em todos os sentido, pressupõem a fidelidade em sentido mais amplo. Ela começa com a fidelidade a Deus. Com o posicionamento que tomamos desde o início de nossa decisão pela vida cristã em não nos deixarmos abalar pelas ondas do mundo. Segue em nossa conduta com os outros nas relações de trabalho, de amizade. Até mesmo nas relações comerciais com estranhos. Se somos fieis ao nosso Deus, se mantemos nossa conduta firme nas decisões que tomamos em todas as esferas de nossas vidas, certamente esta postura também nos acompanhará em nossas relações pessoais e afetivas. A Bíblia diz que “quem é fiel no pouco, é fiel no muito”. Isso significa que fidelidade é um exercício, que começa no compromisso de sermos fieis a nós mesmos e aos nossos princípios.

Deus é fiel e deve ser nosso maior exemplo. A história de Rute nos ensina a fidelidade, quando mostra que uma simples mulher moabita decide ser fiel a Deus, sem saber que ela daria inicio a linhagem de onde nasceria o Salvador Jesus! Nossa decisão pela fidelidade é passo importante para vitórias maiores do que podemos imaginar. Nossa decisão por nos mantermos fieis independente das circunstâncias é o passaporte de nossas conquistas.

Graça e Paz!
 Vídeo para reflexão: veja a história de Rute clicando em:


http://www.youtube.com/watch?v=mNTfc6wd3Mc&feature=related









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...