sábado, 14 de janeiro de 2012


Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? (Lucas 17:17)


Há vários personagens bíblicos que nos ensinam que a ingratidão é um mal que deve ser combatido na vida da Igreja. O próprio Jesus relatou um episódio em que evidenciava a questão da ingratidão. Dez leprosos foram curados, mas um apenas voltou para agradecer. Os outros, certamente, acharam que mereciam aquele tratamento e que Jesus não estava fazendo mais do que uma obrigação. Quantos não pensam assim? Entretanto, o homem que é grato pelos que lhe ajudaram, que reconhece a bondade de outra pessoa para com ele, é bem visto e ajudado por Deus e pelos homens. A ingratidão é falta de bom senso, de visão, de sabedoria e de humildade. O ingrato não vê o que os outros veem e nem sente o que os outros sentem, não por que não querem ou não desejam, mas, por incapacidade, por fraqueza moral e ausência de amor. A ingratidão está inevitavelmente relaconada ao egoísmo, pois pessoas ingratas preocupam-se consigo mesmas, vivem num mundo particular, no qual apenas consideram seus interesses pessoais, pouco se importando com o sofrimento dos seus semelhantes. Às vezes, são pessoas simpáticas e têm facilidade de fazer amizades, mas suas atitudes são em função de seus interesses pessoais, que colocam acima de tudo e de todos. Geralmente, o ingrato é uma pessoa de má índole que não enxerga valores nos seus semelhantes, mesmo naqueles que o ajudaram. Enfim, o ingrato é um infeliz e extremamente carente que não percebe, assim como os nove leprosos que não basta a benção imediata. Dos dez leprosos, nove receberam apenas a cura de um dos males que os acomentiam. Apenas um recebeu a cura completa: foi curado de um mal físico e de um mal da alma. Poucos são capazes de compreender que mais importante não é a cura, mas a salvação. Mais importante é o Abençoador.

Graça e Paz!


Vídeo para reflexão: veja a história da Cura dos Dez Leprosos por Jesus clicando em: http://www.youtube.com/watch?v=54MyUgwjh9s

For.Bibliografia: http://www.icmv. org.br/BibliaOnline.aspx

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...