segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


"Pela fé, caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias" (Hebreus 11:30).


A narrativa bíblica sobre a batalha de Jericó vem nos ensinar uma importante lição de fé. Vemos que uma das mais formidáveis cidades do mundo antigo, que se tornara o maior obstáculo para Israel desde sua saída do Egito, apesar de parecer invencível, foi entregue por DEUS a Josué. Aprendemos com essa história que a fé e a obediência a Deus são virtudes imprescindíveis àqueles que desejam superar todos os obstáculos. A fé e a obediência são as armas necessárias para enfrentarmos as batalhas diárias. As altas e fortes muralhas de Jericó a tornavam, praticamente, indestrutível. Os habitantes daquela cidade tinham uma sensação de segurança que ninguém jamais poderia sentir em outro lugar. Por ser uma cidade grande e bem fortificada, e a estratégia  usada por Josué não fazia nenhum sentido em termos militares. Mas, quando o povo obedeceu a Deus e marchou ao redor da cidade treze vezes, tocou as trombetas e gritou, as muralhas da cidade caíram. Eles tomaram a cidade com facilidade inédita, e os habitantes das outras cidades da terra ficaram aterrorizados. Vemos com isso que a fé não busca a lógica da razão humana. A razão desconhece as razões da fé. Para os habitantes e soldados de Jericó, diante daquele muro intransponível estava apenas um grupo de estrangeiros à procura de uma batalha inglória. Mas para o povo de Deus era a garantia de vitória seguir o tom dabatuta de Deus que ao toque da buzina, fez com que  muros da grande cidade ruíssem. Esta é a lógica da fé: tudo é possível ao crê, afirma a Palavra de Deus. O impossível se torna possível quando estamos na relação certa com Deus. Não foi pela estratégia bélica que os muros caíram, mas por obediência e ousadia no Senhor. 
Graça e Paz!

Vídeo para reflexão: veja  a história da batalha de Jericó clicando em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...