quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. (João 11:39)
Quantas pessoas vivenciam situações em que um final trágico parece determinado. Pode ser a iminente morte ou perda de um ente querido, a falência ou a demissão de um emprego que parecia promissor, a separação dos filhos ou um divórcio aparentemente inevitável. Mas, de repente, por intervenção divina, as coisas mudam de rumo e o que parecia ser impossível acontece. A história de Lázaro, o amigo de Jesus que esteve doente e chegou a morrer e a ser sepultado por quatro dias nos leva a refletir sobre a intervenção de Jesus em nossas vidas e a confiar que os milagres que Ele realizou no passado, continua a poder realizar no presente. Precisamos crer nisso e, assim, ver esses milagres acontecerem no meio de nós. Na história da ressurreição de Lázaro vemos que não foi Jesus quem tirou a pedra. Ele apenas ordenou que a pedra fosse tirada. Foram outras pessoas que moveram a pedra para que Lázaro saísse do sepulcro, depois de já cheirar mal. Isso significa se queremos ver os milagres em nossa vida precisamos retirar a pedra que nos separa da vida, das pessoas, de Jesus... Essa pedra é a que tem sepultado nossos sonhos, nossas amizades, nossos valores... Jesus só pode operar se retirarmos a pedra para o propósito de Deus para a nossa vida seja cumprido. Sabemos pelas palavras enunciadas por Jesus em João 11:4 que às vezes Deus usa as circunstâncias ruins para que o Seu propósito se cumpra na vida daqueles a quem ama “E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. Quantas vidas já estão cheirando mal! Mas o perfume de Jesus pode vencer o mal cheiro e desatar as ataduras de quem tem a pedra que o afasta da vida retirada. A Bíblia nos ensina que “se o filho nos libertar verdadeiramente seremos livres” (João 8.36). Aparentemente Jesus havia chegado atrasado, mas a ressurreição de Lázaro nos faz ver que Ele nunca se atrasa, mas age quando chega a hora certa. Quando Deus quer agir, não importa se cheira mal, se há ataduras, se o tempo passou e nem o que as pessoas vão pensar. Quando Ele age não quer saber se há incrédulos ao redor, basta que alguém creia que os milagres acontecerão. Aprendemos com a história de Lázaro que devemos esperar o tempo de Deus, porque ainda que pareça distante ou indiferente Ele não deixará de atender àqueles que Nele creem.

Graça e Paz!


 
Vídeo para reflexão: veja a história de Lázaro clicando em:




For.Bibliografia: http://www.icmv. org.br/BibliaOnline.aspx












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...