terça-feira, 6 de dezembro de 2011



Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, (2 Timóteo 3:14)


Amado(a), Paulo, quando escreve a Timóteo exorta-o a não se esquecer daquilo que aprendeu, avisando-o para se preparar para os dias difíceis que sobrevirão. Estamos vivendo esses tempos trabalhosos aos quais se refere o apóstolo. Pode-se perceber em todos os lugares a presença de “homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”. Paulo destaca que esses homens têm a aparência de piedade, mas negam a eficácia dela, por isso deixa claro que é preciso que nos afastemos dessas pessoas.
Amado(a), se você, assim como Timóteo, teve a oportunidade de conhecer a verdade, de receber os ensinamentos de um apóstolo de Cristo, não deixe de lado o que aprendeu. Lembre-se de que quem anda em retidão, que cumpre os seus compromissos e honra os seus juramentos mesmo que seja ridicularizado pelo mundo jamais será envergonhado diante de Deus. Perseguições e aflições tais quais aconteceram a Paulo não deixarão de acontecer aos que seguem a sã doutrina, mas o Senhor de todas livrará os Seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...