quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. (Romanos 2:12)


Amado(a), todos nós seremos julgados por nossas escolhas. Entretanto, muitas pessoas se escondem atrás de desculpas e justificativas vãs para não assumir seus atos. Desde o Jardim do Éden, as pessoas têm buscado desculpas para fugir de suas responsabilidades diante de Deus e dos homens. Eva culpou a serpente, e Adão, por sua vez, tentou jogar a culpa na mulher e no próprio Senhor que fez sua companheira (Gênesis 3:12-13). É claro que, se não vigiarmos, pessoas ou circunstâncias podem nos apresentar tentações, mas a responsabilidade pelo pecado é do próprio pecador. Deus, na sua justiça, expulsou o primeiro casal do Jardim e não deixará de julgar o pecador que, tendo conhecimento do erro, optar por permanecer no pecado. Se Adão pecou, pela desobediência às orientações de Deus, depois por não reconhecer seu erro, e condenou a humanidade as conseqüências de seu pecado, Jesus deu-nos a remissão pela graça. Porque tivemos a oportunidade de conhecer a verdade, temos em nossas mãos a condição de agir novamente segundo as orientações de Deus ou de escolher o caminho da serpente. Mas devemos saber que seremos responsabilizados pela nossa escolha. A Bíblia ensina que para a liberdade Cristo nos libertou, por isso devemos permanecer firmes e sem nos dobrar novamente a um jogo de escravidão.
http://www.youtube.com/watch?v=kcjvOpimRY4&feature=related








Um comentário:

  1. O seu comentário sobre esse versículo bate com meu.. Parabéns pela postagem !

    http://pontosdificeisdeentender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...