quinta-feira, 8 de dezembro de 2011



“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.” (2ª Pedro 2:20 ao 22)


Amado(a), o apóstolo está se referindo àquelas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer a palavra de Deus, de partilharem com os irmãos a experiência da comunhão e de se sentirem acolhidos na Casa de Deus e um dia deixaram de ouvir as orientações dos profetas de Deus para se voltarem para as concupiscências do mundo. Àqueles que preferiram a desonra e a imundície do pecado a seguir no caminho da santificação. Pedro compara essas pessoas ao cão que volta ao seu próprio vômito e à porca que depois de limpa volta à lama. Quem age dessa forma, vê em pouco tempo que antes não tivesse conhecido o caminho da justiça, porque sua consciência faz com que tudo seja incômodo, mesmo que a pessoa não se dê conta disto. Comparando com a paz de estar no caminho do Senhor, ainda que sob pressão do mundo e em meio a circunstâncias adversas, nada faz sentido.

http://www.youtube.com/watch?v=qshgBxqEAgo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...