sexta-feira, 2 de dezembro de 2011



“o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela...” (1Corintios 6:16).



Amado (a), Paulo alerta os coríntios quanto à imoralidade sexual e diz que quem se ajunta com uma prostituta, torna-se como ela. Quando Paulo dá esse alerta, ele não o faz somente aos solteiros, mas a toda a igreja. Mesmo os homens casados, ao se unirem a uma prostituta, formavam um só corpo com ela. Hoje, a sociedade banaliza o sexo e as relações, desconsiderando que a palavra de Deus não se altera. Ela permanece a mesma, desde Genesis, quando o Senhor instituiu o casamento. “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24. O casamento não é um rito, ele não é uma celebração, mas uma realidade espiritual, psicológica e física que se define pelo homem se unir a sua mulher, ou a mulher se unir a seu homem e tornarem-se um só corpo. E quando um homem se junta a uma prostituta, ele atrai para si todas as maldições que ela carrega por desonrar o que deveria ser templo do Espírito.
Amado(a), mesmo que o mundo afirme que os tempos são outros e que não há mal algum em se relacionar com uma mais pessoas, fora do casamento, a palavra de Deus se mantém em seus preceitos e não é condescendente com nenhuma imoralidade, mesmo que ela esteja sob a aparência da moralidade. Deus conhece o coração de seus filhos e sonda todas as intenções. Pense nisto!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...