quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. (2 Timóteo 2:22)



Amado (a), embora o mundo confunda amor e paixão, há uma diferença bastante perceptível a começar pelo fato de que paixão é sentimento e amor é atitude. A bíblia ensina a fugir das paixões da mocidade e nos exorta a amar. A paixão é algo que passa, enquanto o amor é duradouro, permanece apesar das crises é mais seguro e tranqüilo. Cresce aos poucos, e, ao contrário da paixão, torna-se cada vez mais sólido.
Amor é ação. É uma troca, uma escolha consciente. Mas só é capaz de amar quem sabe sair de si mesmo e aceitar o outro, depois de aceitar a si mesmo. Ao contrário da paixão, o amor é algo que tem que ser construído conscientemente dentro de nós. Por isso o amor não pode ser considerado um sentimento, mas sim uma atitude. Uma atitude que devemos buscar manter independentemente do que possa vir em sentido contrário. Como diz o salmista: "Porque por amor de ti tenho suportado afrontas". Numa relação entre duas pessoas que se amam de verdade ambos são capazes de transformar os sentimentos negativos, em algo positivo. E o perdão é exercitado sempre que necessário.

A bíblia nos ensina que Deus é amor e que amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho por amor da humanidade. Nesse modelo de amor, podemos perceber que ele é independente da coisa amada. É uma atitude deliberada de fazer o bem, mesmo que não haja contrapartida. É a entrega sem esperar nada em troca. Como está escrito em Romanos: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...