quarta-feira, 30 de novembro de 2011



"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade" (Provérbios 5.18)

Amado (a), um casamento segundo a vontade de Deus começa com um namoro também de acordo com Ele. A Bíblia ensina que há tempo para tudo debaixo do céu, e antes do casamento há o tempo de se conhecer para que a escolha seja madura. Casamento é um compromisso, é como seguir a Deus, ou você segue ou não segue, não há meio termo. Não há como entrar em um relacionamento pela metade. Se a entrega não é total, se durante o namoro as pessoas não se permitem conhecer verdadeiramente, com toda certeza, durante o casamento as máscaras cairão e não há quem consiga enganar por tempo. O namoro não é apenas a fase de encantamento. É também a fase do desencantamento para que ambos se conheçam e decidam aceitar ou não as imperfeições um do outro.
É durante o namoro, e no noivado, não no casamento, que a escolha de continuar ou não um relacionamento é feita. Nesse momento, diferentemente do que costuma ocorrer, é preciso abrir os olhos para os defeitos, porque depois, no casamento, é hora de fechar os olhos e aceitar. Conviver e amar, apesar dos defeitos. Porque quem quer ser amado, também precisa amar, sem condições.
O amor é um ato de vontade, é prática não idealização, como muitos namorados pensam. Para que um casamento se concretize nos moldes de Deus é necessário desistir do sonho da perfeição. Não há casamento perfeito, porque não existem casais perfeitos. O(a) namorado(a) dos sonhos, em pouco tempo de convivência pode se revelar impossível na realidade cotidiana, mas é possível construir um relacionamento sólido, se ambos estiverem dispostos a abrir mão dos sonhos individuais e construírem juntos um casamento real. Mas isso requer paciência, habilidade, tato, crescimento emocional e espiritual.
Amado(a), se você não se dispõe a aceitar as diferenças, não se iluda, nem iluda a pessoa com a qual se relaciona. Lembre-se de que Deus não se agrada de quem desonra compromissos. Se há tempo para conhecer, há tempo para decidir, e também tempo de desistir. Mas quem não age segundo as orientações de Deus, também achará o tempo de se arrepender. Pense nisto!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...