terça-feira, 29 de novembro de 2011



“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”
(Provérbio 19:2)


Amado (a), há um dito popular que afirma que o apressado come cru. Essa sabedoria popular também está expressa na Bíblia em várias passagens. Deus caracteriza a precipitação como pecado e estultícia. Precipitar-se, segundo os dicionários Aurélio e Michaelis) significa: tornar-se mais rápido; antecipar-se; correr desabaladamente; cair impetuosamente; apressar muito; acelerar; despenhar-se a um precipício; atirar-se aos perigos; arrastar a aventuras.
Observe que o termo “precipitar-se” tem uma relação direta com “queda”. Precipitar-se é agir antes do tempo certo, antes do tempo de Deus. Precipitação é para aqueles que não ouvem a Voz de Deus. A Bíblia nos ensina em Eclesiastes 3: 1-8 que há, para todas as coisas, um tempo determinado por Deus “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há, portanto, tempo para o namoro, para que a decisão sobre o casamento não seja precipitada. Isso porque, uma vez tomada, deverá ser respeitada.
Quem se apressa a tomar uma decisão é tolo e desobedece á palavra de Deus, principalmente quando diz respeito à decisão sobre o casamento, pois ela envolve várias vidas. É preciso levar em conta que um passo mal dado não envolve apenas a vida de quem se arrepende, mas a do outro e de suas famílias. Um casamento é a união de duas pessoas que trazem consigo também outras pessoas, pois ainda que a ordem do Senhor seja a de “deixar pai e mãe”, esse deixar não significa isolar ou esquecer. Quando duas pessoas se unem, elas também unem as histórias de suas famílias ao constituírem uma nova família. E isso forma o clã de Deus. Quando se faz uma escolha errada, por conta de uma precipitação ou falta de avaliação sobre a responsabilidade deste ato, certamente, as conseqüências também recairão na vida do casal e daqueles a quem deixaram para se unir. Eis por que a Bíblia ensina a ouvir conselhos antes de tomar uma decisão consciente.
Cuidado, amado(a), satanás é especialista em nos apresentar situações nas quais temos que tomar uma decisão imediata, por isso a Bíblia nos recomenda a fugir disso, pois nenhuma precipitação provem de Deus.
Amado(a), se você deseja ter um casamento abençoado, respeite o tempo de Deus e espere Nele, antes de tomar uma decisão, senão pode se arrepender por toda a vida e ainda pagar pelas conseqüências de sua estultícia.
Graça e Paz!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...