segunda-feira, 28 de novembro de 2011




“Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor” (Provérbios 19: 14)

Amado (a), sendo a família uma instituição criada por Deus, é evidente que ela deve ser constituída com uma base sólida. Essa solidez inicia-se na escolha do cônjuge. A Bíblia afirma que “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.” É certo que a esposa prudente não pode ser encontrada em qualquer lugar. A sua escolha é importantíssimo e vai determinar o futuro de uma relação que deve ser por toda a vida, diferentemente do que o mundo apregoa. Por isso a palavra de Deus ensina que um relacionamento duradouro jamais inicia por atração física, mas pela orientação do Senhor, por isso o salmista lembra àqueles que querem fazer a escolha certa: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmos 37:4) e o sábio afirma “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” (Provérbios 31:30).
Para uma escolha certa é preciso se relacionar com quem tenha o caráter de Cristo. Paulo ensina “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2Coríntios 6:14).
Mas há características que precisam ser percebidas antes da decisão, por isso nenhuma escolha deve ser conduzida pela emoção e sim pela razão orientada pela palavra. “TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”, assegura o sábio em Provérbios 14:1. A mulher imprudente é incapaz de equilibrar um lar e se ela não é trabalhadora, empreendedora, criativa, e econômica possivelmente não se constituirá na auxiliadora que Deus destinou ao varão. Mas a mulher que vem de Deus é sábia, “Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça”, enfatiza Salomão em Provérbios 31:27. Se ela não ama e honra pai e mãe, provavelmente não traz a bênção do Senhor, pois a Bíblia diz em Êxodo 20:1: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.”
Amado(a), a Bíblia aconselha o homem na escolha prudente e isso vale para também para a mulher. Por isso, qualquer escolha intempestiva vai trazer conseqüências profundas para toda a vida. As bênçãos dos pais é um sinal a ser considerado. Veja isso nos exemplos bíblicos: os pais de Sansão não aprovaram nenhum dos relacionamentos amorosos e o casamento dele com descrentes, da pior qualidade, e a vida dele mostrou que se tivesse ouvido as orientações não teria tido um desfecho triste! Já os pais de Isaque e Raquel aprovaram plenamente, com todo gosto, o casamento deles, e a Bíblia mostra o quão felizes eles foram.
O que você quer para sua vida: o destino de Sansão ou de Isaque? Saiba que você pode escolher, assim como eles também o fizeram.
Graça e Paz!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...