domingo, 27 de novembro de 2011



“... palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1Co 2.13,14)


Amado (a), são três as instituições criadas por Deus: a família, a nação e a Igreja. Naturalmente, a célula da sociedade, que forma uma nação e, dentro dela, a Igreja começa na família. Por isso, a família é a base de um povo e não pode, então, ser constituída de qualquer jeito, ou negligenciada.
Chamamos de família a instituição que Deus estabeleceu, no jardim do Éden, e que ajuntou duas pessoas em maneiras especificas para ser uma unidade. Assim, precisamos ponderar que, a exemplo do que ocorreu com o primeiro casal, Deus precisa abençoar essa união. Assim como Ele, percebendo que não era bom que o homem estivesse só, criou uma companheira que fosse idônea a Adão, nos dias atuais ainda é necessário encontrar uma companheira idônea que seja auxiliadora do homem. Mas, diferentemente do que ocorreu com a formação do primeiro casal, hoje não há como “criar da costela do homem” a esposa ideal. Por isso, essa esposa deve ser buscada entre as criaturas de Deus, para que o casamento seja abençoado. E isso se dá na fase do namoro, quando as pessoas tiram um tempo necessário para se conhecerem, antes da decisão que trará conseqüências para a vida toda e que determinará bênçãos ou maldições na vida do casal.

O Casamento segundo a vontade de Deus, tem o seu inicio no relacionamento revelado e abençoado. Não no ajuntamento precipitado e intempestivo, movido por desejos carnais, ou outros interesses contrários á palavra de Deus.
Quem espera no Senhor, é sensível à Sua voz e não age com ansiedade; assim, no tempo oportuno é agraciados com a companheira (o), para se unir debaixo do consentimento Divino.
Amado(a), os cristãos precisam neutralizar as ideias anti-espirituais disseminadas no mundo pelo diabo e agir segundo a palavra de Deus durante o namoro, para que não venha formar uma família de forma equivocada. O conceito de ficar à procura do cônjuge envolvendo-se em muitos namoros é errado, e contraria a Bíblia, ainda que muitos afirmem que os tempos são outros. Deus continua o mesmo e não deixará de abençoar aqueles que Nele esperam. Se Ele instituiu a família, se é por ela que as nações são formadas e dela saem os membros da Igreja, o Senhor, certamente, não quer que os lares se formem em uma procura desenfreada e carnal por uma (um) esposa (o)
Sabendo que, para destruir a Igreja, satanás intensifica seus ataques à sua base, a família, temos que nos posicionar de forma a não permitirmos a influência do pecado na formação de um lar. Aprender o que a Bíblia ensina sobre isso é uma garantia de que atingiremos o alvo o que Deus tem para nós na relação de família. Eis por que devemos ouvir os conselhos e aceitar as coisas do Espírito, conforme nos ensina o apóstolo Paulo.






Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...