sábado, 3 de dezembro de 2011



“Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o SENHOR Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Então o SENHOR Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR Deus fez uma mulher e a levou até ele.” (Gênesis 2:19-22)


Amado (a), observe que nesta passagem da Bíblia, em que é narrada a criação, Deus dá a mulher ao homem da sua própria costela. Se continuarmos a leitura, em Genesis 1:27, vamos observar, contudo, que a mulher é um ser distinto do homem “homem e mulher os criou”. Vemos com isso os propósitos de Deus para o casamento, desde o princípio: o homem inicia, mas a mulher responde.
Amado(a), entendemos, com isso, que Deus não quer que você se relacione com alguém que Ele não tenha trazido, ou criado para você. Muitas pessoas têm se perdido, na busca de um relacionamento porque não atentam para os princípios bíblicos. Não observam o primeiro mandamento de Deus sobre casamento que está registrado em Gênesis 2:24 é definido pelo verbo “deixar”: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e eles se tornarão uma só carne...”
Nem todos que intentam formar uma família estão preparados para cumprir esse mandamento. Quem não está preparado para deixar seus pais fisicamente, financeiramente ou emocionalmente já inicia de forma errada o que deveria ser um lar abençoado. O segundo mandamento de Deus sobre casamento está em marcado pelo verbo “unir”. Unir-se significa colar um ao outro. Mas é preciso entender que isso não é algo instantâneo. Exige determinação e paciência e há um tempo para que as arestas sejam polidas. O terceiro mandamento de Deus sobre casamento é definido pela expressão “tornar-se uma só carne”. Isso implica ligação sexual e comunhão de corpos. Paulo em 1 Coríntios 6:15 admoesta: “Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma!” Tornar-se uma só carne não é uma condição fortuita que pode ser praticada eventual, ou temporariamente, mas um processo para toda a vida. Hebreus 13:4 – “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” Contudo, muitos entram em um casamento, tornam-se uma só carne fisicamente, mas não estão dispostos a deixar a sua individualidade de solteiro para trás.
Amado(a), é preciso entender que o casamento em si só não resolve o problema da solidão e não pode ser baseado apenas em sentimentos. É preciso que o casal coopere com o Criador e obedeça-O seja digno do que foi criado desde o princípio e que se perdeu pela desobediência do primeiro casal. Amor genuíno só vem e cresce com o tempo, não é fruto da paixão, ou do querer imediato. Mas a estratégia de Satanás em destruir o casamento continua a mesma, ela parte da sutileza da tentação e de instigar a desobediência, e segue na tentativa de impedir o abandono da individualidade da vida de solteiro. Se você não está disposto(a) a fazer as coisas em conjunto com seu cônjuge, a tomar as decisões em conjunto e a abandonar o seu individualismo para se tornar um de todas as maneiras possíveis, certamente não está preparado para o casamento, segundo a vontade de Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...