domingo, 4 de dezembro de 2011



“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)


Amado(a), Jesus nos enviou para sermos testemunhas. Uma testemunha relata como o Evangelho do Reino mudou a sua vida, como no caso do testemunho do cego de nascença curado por Jesus registrado em João 9:1-34: "...só sei que eu era cego e agora vejo..." Não há como contestar um fato evidente. Os escribas tentaram argumentar e polemizar, mas a evidência fala mais alto. A Bíblia nos exorta a testemunhar, pois se experimentamos as Boas Novas do Evangelho, não podemos ficar calados. Em Mateus 28:18-20, Jesus confirma: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Mas precisamos entender que testificar de Jesus Cristo não é dar uma "doutrina", assim como não podemos incorrer na tentação de entrar em polemica acerca do Evangelho ou nos tornar um advogado que entra em defesa do Evangelho de Cristo. Nem Jesus, nem o Evangelho precisam de advogado de defesa. Se não podemos dar testemunho do que aconteceu nos tempos de Jesus, podemos dar testemunho do poder de Cristo nas nossas vidas. Podemos falar ou demonstrar com nossas atitudes quem é Jesus em nós. As pessoas não crêem em Jesus por força da palavra, mas quando vêem a prática da Palavra, da fé e as evidências do poder de Deus na nossa vida. E pela ação do Espírito Santo, há um mover o coração das pessoas em direção a Cristo.Amado(a), como você tema tendido ao chamado a testemunhar? Sua vida tem sido digna do Evangelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...