domingo, 11 de dezembro de 2011



e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. (João 2:2).



Amado(a), vemos em toda a Bíblia, desde a formação do mundo que Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Desde Gênesis até apocalipse Deus se refere à Família e a põe como exemplo e modelo até mesmo de sua Igreja que será eterna. Deus se refere á Igreja como a noiva de Cristo, e por diversas vezes, Jesus usa as bodas como metáfora para mostrar o relacionamento divino com a humanidade. Isso significa que o casamento é uma instituição de Deus e que é a partir dela que se forma uma família, que por sua vez se constitui na célula da sociedade.
Mas precisamos atentar para um fato bastante significativo na palavra de Deus, demonstrado no texto em epígrafe. Jesus realizou seu primeiro milagre em um casamento. O que nos autoriza a reconhecer que Deus aprova essa instituição. Mas é necessário observar também neste texto que Jesus e Seus discípulos foram convidados para o casamento. Para que uma família se forme, na base de um casamento, é necessário que Jesus seja convidado. Quando Ele não se faz presente, o ritual pode até ocorrer, mas jamais o milagre. Contudo, há anos essa instituição vem sofrendo as tentativas diabólicas para ser aniquilada. Seja pelo adultério, seja pela pressão por nova configuração, seja pela banalização das relações. Sabemos que é muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros, mas é inegável a constatação de que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado.
Em nossa sociedade atual, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e pela insatisfação constante. O divórcio tornou-se uma palavra comum, muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais conforme a palavra de Deus recomenda. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Muitos pais que não dão exemplo a seus filhos, expondo-os ao mundanismo. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão, negligenciando a sua formação moral e cristã.
Amado(a), precisamos entender que nenhuma família que se baseia nos princípios apregoados pelo mundo pode ser abençoada, Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros, sabendo que esse é o milagre que opera benefícios eternos!
Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?

Graça e Paz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...