sábado, 10 de dezembro de 2011



Como o que arma a funda com pedra preciosa, assim é aquele que concede honra ao tolo. (Provérbios 26:8)


Amado(a), o sábio nos faz refletir sobre o quão tolos somos quando damos honra aos que a Bíblia considera tolos. E mais ainda quando deixamos de honrar os que servem a Deus e seguem os seus ensinamentos. O mundo pode até considerar tolo os que não se desviam dos preceitos bíblicos. Na roda dos escarnecedores, os que honram os princípios bíblicos são tidos como ignorantes, mas os seus testemunhos e sua vida mostram que é exatamente o contrário. Quantas vezes vemos pessoas nas rodas de bar rindo daqueles que não cometem pecados, que não vivem na prostituição que não se embebedam. Essas pessoas consideram bobos os que assim fazem e acham mérito em beber todas, em “pegar” todas, em levar vantagens nos negócios ou em serem espertos ao burlar as normas e as leis, ou ainda em não levar desafora para casa, em tratar como são tratados. Pois o sábio e toda a Bíblia diz que quem honra o tolo é mais tolo ainda. Quem dá a sua dignidade ao que desrespeita os preceitos do Senhor é como aquele que atira pedra precisa ao léu.
Infelizmente, entre os que se acham sábios e se julgam capazes de dirigir seus próprios passos sem tropeçar, há muitos que deixam de honrar quem honra a Deus para se levarem pela astúcia do inimigo. Assim, associam-se a pessoas de má índole, a prostitutas e enganadores e não vêem mal algum no que fazem. Pior, consideram errados os que não compactuam com suas atitudes. Viver do fruto da prostituição, tirar proveito em negócios ou não pagar as dívidas passa a ser uma conduta normal, pois para essas pessoas errados são os que não concordam com esses desvios.
Amado(a), Jesus nos mostrou um único e sábio caminho, e nele não há atalhos ou justificativas para agirmos de forma contrária à Sua Palavra. Ele próprio nos deu o exemplo. Portanto, sábio é quem não se desvia desse caminho e não interpreta as Suas palavras conforme seus interesses. Lembre-se: Jesus não deixou de pagar impostos, não deixou de saldar suas dívidas, não se prostituiu, mesmo tendo em seu meio usurários e prostitutas. Antes, com Seu exemplo fez ver ao pecador a necessidade de mudança de conduta e de conversão. Se você não quer ser como um tolo aos olhos de Deus, não dos homens, aja também como Jesus agiria. As suas atitudes e não o seu discurso demonstram quem você é de fato.
Graça e Paz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...