sexta-feira, 18 de novembro de 2011




Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos; (Deuteronômio 7:9)


Amado (a), jamais devemos nos esquecer de que nosso Deus é fiel e cumpre as Suas promessas, que são estendidas a várias gerações. Assim, precisamos entender que a nossa forma de lidar com as orientações de Deus também determinará as bênçãos aos nossos descendentes. Nosso Deus é Deus de alianças, e isso significa que entre o Criador e a Suas criaturas há um acordo, um pacto, que pressupõe concordância em determinações pré-estabelecidas. Deus espera que cooperemos com Ele nesse acordo e, certamente, Ele honra a Sua parte. Não pode haver aliança sem o envolvimento de duas ou mais partes. Entretanto, a forma como o mundo e as pessoas que não se enquadram no padrão de Deus concebem um pacto, ou uma aliança em nada se aproxima da Palavra do Senhor. Aliança nada mais é do que um anel que se ostenta quando interessa e que se descarta em algum canto quando perde o brilho. Talvez por isso a banalização das relações, a falta de empenho nos compromissos assumidos, o desprezo pelo pacto de fidelidade sejam tão freqüentes na nossa sociedade que se distancia a cada vez mais das orientações de Deus. Aliança é apenas um adorno, casamento é uma sociedade para ser desfeita por qualquer motivo, pois como apregoam os sábios do mundo: “quando um não quer, dois não brigam” e “a fila precisa andar”. Mas quem conhece e crê na Palavra de Deus tem sempre em mente o que nos diz Isaias 40:8 “Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. E, sendo assim, o mesmo Deus de alianças certamente não aprova e não tolera o descompromisso e a negligência a nenhum pacto, seja ele pessoal ou profissional, de relações ou de negócios. Acordo é para ser cumprido e Deus não negligencia as Suas promessas, assim como não abençoa quem não age com honestidade.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...