quinta-feira, 17 de novembro de 2011



“Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Salmos 18:6).

Amado (a), segundo a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, que escuta e responde às nossas orações. O cristão precisa compreender que o Senhor é poderoso e pode fazer qualquer coisa; não há nada impossível para Ele (Lucas 1:37). A Bíblia mostra em diversos momentos que Deus convida o Seu povo a orar a Ele de uma forma bem persistente, conforme destaca Lucas 18:1; com ação de graças, de acordo com Paulo aos Filipenses 4:6; em fé, segundo Tiago 1:5, de acordo com a Sua vontade, como lembra Jesus em Mateus 6:10, para a Sua glória como enfatiza João 14:13-14 e de um coração correto diante de Deus, como ensina Tiago 5:16.
Vemos em toda a história do povo de Deus que Ele escuta as orações de Seus filhos. Ele nos manda orar, e promete escutar nossas orações. Mais do que isso, Ele responde às orações, conforme nos lembra o salmista “Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras” (Salmos 17:6). “Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17).
Às vezes o Senhor responde nossas orações apesar da nossa falta de fé, pois o poder da oração não vem de nós. Não são palavras escolhidas que proferimos ou o jeitinho especial que oramos, nem mesmo o quanto repetimos nossas orações que vão determinar a ação de Deus. O poder da oração não é baseado nos rituais que seguimos, na posição que ficamos, no uso de artefatos ou imagens usadas. O poder da oração é baseado em Quem escuta nossa oração e a ela responde. Mas, qualquer que seja a resposta às nossas orações, a fonte de todo o poder vem de Deus somente, não de nosso esforço ou merecimento. É preciso, entretanto que saibamos que Deus é fiel, pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade e no momento em que Ele julgar adequado.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...