domingo, 20 de novembro de 2011



Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (I Pedro 2:9).


Amado (a), Pedro nos lembra a grande bênção que recebemos do Senhor e quão honrados deveríamos nos sentir por isso. Somos geração eleita, povo escolhido para receber uma herança incorruptível. Mas se queremos viver a benção do Senhor para a nossa vida e para a nossa família, não podemos nos acomodar com o pecado. Se fomos chamados das trevas para a luz, não podemos viver nem ser conivente com o pecado, pois a nossa aliança com o Senhor se manifesta na santidade. O nosso Deus, fiel e misericordioso, é Deus de alianças e não quebra a Sua palavra. Por isso não precisamos temer os ataques do inimigo, as lutas diárias, as dificuldades enfrentadas no caminho. Quando vivemos a plenitude da aliança com o Senhor a nossa fraqueza é suprida pela Sua força. Contudo, se abrirmos mão de exercermos o nosso chamado e cedermos espaço em nossas vidas para a ação do inimigo, certamente, ao invés da benção atrairemos maldição.
E isso, amado(a), vale para todas as áreas de nossas vidas. Quando não estamos em sintonia com Deus, abrimos brechas e permitimos que as considerações do inferno ocupem nossa mente deixando de cumprir o compromisso com a Igreja do Senhor e nos fazemos de tolos diante do nosso Deus. É preciso lembrar que Deus a autoridade máxima em nossa vida e tudo o que nos afasta Dele, mesmo que não parece algo maligno, em princípio, deve ser retirado de nossa casa, de nossa vida, de nossa mente e coração.
Amado(a), reflita nesse recado de Deus para você e corte pela raiz o que lhe impede de prosperar na presença do Senhor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...